Notícias

Matrax Tyres, a escolha perfeita para o seu veículo.

2022-04-18

A Matrax Tyres nasceu a pensar nas necessidades de automobilistas criteriosos e exigentes. É uma marca jovem e inovadora, desenvolvida na era da sustentabilidade, que apresenta uma gama completa de pneus para ligeiros, SUVs e 4x4. Tecnologia inovadora, controlo de qualidade exigente e normas de segurança altamente regulamentadas fazem parte do quotidiano da Matrax. Um trabalho que incide em quatro pontos chave: inovação, design, segurança e confiança, sempre em busca da satisfação do cliente.

Na génese da Matrax Tyres está uma longa história de determinação na conceção, engenharia, desenvolvimento, fabrico e distribuição global. Um compromisso presente no impulso inovador do Grupo Alves Bandeira, com mais de 50 anos de história. O lema do grupo – Energia que move -, transmite uma mensagem clara e distintiva, concentrada na harmonia e confiança entre cliente e produto.

Para construir os melhores pneus e exceder as expectativas dos automobilistas, a Matrax Tyres é líder mundial em engenharia, fabrico sustentável e distribuição, desenvolvendo pisos eficientes e com desenhos de vanguarda, além de tecnologias que proporcionam o melhor produto e experiência de condução. A marca dá prioridade à aderência máxima, garantindo aos condutores segurança e controlo total. Como é que o faz? Constrói o que deseja para si própria, partilhando-o com o mundo.

A oferta da Matrax Tyres para veículos ligeiros inicia-se na gama Coloma, pensada para aliar segurança e máxima poupança de combustível, disponível em várias larguras e com diâmetros de 13 a 15 polegadas. Os Matrax Coloma têm ranhuras laterais concebidas para impedir a emissão de ruído para uma condução mais silenciosa. Nestes pneus, o composto de banda de rodagem é mais suave, adaptando-se melhor à rugosidade da estrada e transmitindo um conforto superior. Já os compostos flexíveis permitem uma ligação estável entre o pneu e a superfície para maior tração em pisos molhados ou secos.

Para automóveis com maiores performances, a Matrax propõe o Morucha, com medidas de 15 a 17’. Num pneu Morucha, as caraterísticas do piso reduzem o ruído de contato e os seus compostos de dissipação mantêm no mínimo a geração de calor e a resistência ao rolamento para maior eficiência no consumo de combustível. Garantindo uma condução segura em estradas escorregadias, as ranhuras da banda de rodagem, em forma de lâmina, encaminham a água com eficácia.

O topo de gama da Matrax para ligeiros é o Urcola, um pneu de ultra alta performance, destinado aos verdadeiros automóveis desportivos, com medidas de 16 a 20’. O Urcola é construído com compostos avançados que ditam uma tração otimizada em seco ou molhado. Para reduzir o risco de aquaplanagem estes pneus apresentam três ranhuras largas e uma fina. A estrutura da carcaça tem alta rigidez para maior estabilidade em curva e as amplas áreas de contacto maximizam a precisão da direção e a tração.

A Matrax propõe ainda uma gama completa para SUVs e 4x4. A começar no Veragua FX, destinado a grandes SUVs e com medidas de 18 a 22’. Além de proporcionar uma condução emocionante e desempenho ágil, este pneu conta com quatro ranhuras principais que aumentam a dispersão da água, a estabilidade e a direccionalidade contra a aquaplanagem. O veio central dirige o impulso e proporciona um desgaste reduzido dos pneus. Já os blocos de banda de rodagem exterior são fortificados e imprimem maior tração durante condução exigente, com elevada resistência ao desgaste, enquanto o desenho otimizado do padrão ajuda a adicionar tração e reduzir o ruído.

Segue-se o Veragua SUV, projetado para SUVs e crossovers e disponível em várias medidas, com tamanhos de jante que vão de 16 a 20’. Este pneu permite conduzir sem preocupações em todas as estações do ano com condições meteorológicas variáveis e condução confortável e silenciosa. A banda de rodagem central proporciona maior controlo e menor ruído para melhorar a estabilidade de direção, conforto de condução e segurança.

A carcaça do pneu Veragua SUV oferece maior contacto com a estrada e as quatro ranhuras principais uma dispersão eficaz da água para reduzir o risco de aquaplanagem. As ranhuras laterais oblíquas e os gomos multirazor garantem estabilidade de direção, redução de ruído e dispersão de água. O Veragua SUV tem ainda indicadores de desgaste da banda de rodagem de 3 níveis. Concebidos de forma exclusiva, indicam visualmente as condições dos pneus para uma condução segura.

Por seu turno, o Matrax Veragua A/T destina-se a SUVs e 4x4. Com medidas de 15 a 18’, é um pneu para todas as circunstâncias, graças a um desenho de banda de rodagem que funciona bem em estradas secas, molhadas, lamacentas ou ligeiramente cobertas de neve. O Matrax Veragua A/T tem paredes laterais resistentes à abrasão, maior espessura da borracha e um desenho que desvia os objetos invasivos, evitando danos no perfil

Os gomos 3D maximizam a direccionalidade e a tração, estabilizando os blocos da banda de rodagem e fornecendo bordos de mordedura em neve ligeira. O desenho de ombros indireto permite o aumento da lama, da neve e da tração nas rochas, enquanto a forma otimizada do pneu distribui uniformemente o stress para um desgaste mais prolongado e uniforme.

Por último, o Matrax Veragua M/T é a melhor opção para enfrentar as mais difíceis condições, com medidas de 15 e 17’. Os bordos de aperto e as paredes laterais extra foram reforçadas para reduzir o risco de perfuração. Ao mesmo tempo, os compostos são também reforçados e contribuem para uma durabilidade excecional e resistência contra cortes, lascas e raspas. O ombro do Veragua M/T reforçado e o desenho do piso proporcionam tração e proteção excecionais contra impactos fora de estrada. Já o desenho aperfeiçoado do bloco aumenta o controlo e a tração nestes ambientes, espalhando rapidamente areia, sujidade e cascalho para uma tração fora-de-estrada impecável

Matrax Tyres, a escolha perfeita para o seu veículo.

Notícias Sugeridas

Newsletter